Início / Agenda / Cabo Verde recebe Expomar 2017 dedicada às oportunidades da Economia Azul

Cabo Verde recebe Expomar 2017 dedicada às oportunidades da Economia Azul

A Câmara de Comércio de Barlavento, associação empresarial de Cabo Verde, organiza a VI Edição da Expomar, feira das actividades económicas ligadas ao mar, que se celebra este ano sob o lema “Economia azul, um Mar de Oportunidades”. A feira realiza-se de 20 a 22 de Outubro, nas instalações daquela câmara de comércio do Norte de Cabo Verde.

A Expomar 2017 tem como principal propósito a promoção dos serviços e projectos transversais focados no desenvolvimento da economia marítima, pelo que a feira incide em três componentes: exposição de produtos, serviços e tecnologias com aplicação ao mar; encontros de negócio (b2b); palestras alusivas a temas centrais e estratégicos relacionados com o sector.

Seminários

O programa detalhado do evento (aqui) dá conta de um conjunto de importantes seminários promovidos pelas Câmaras de Comércio e a FIC SA, alusivos a temas actuais, destacando-se os seguintes: “S. Vicente – Zona Económica Especial para a Economia Marítima”, “Plano de Acção para a Cadeia de Valores das Pescas” e “WAVE2O Energy – Projecto de produção de água potável a partir da energia das ondas”.

A CCB – Câmara de Comércio de Barlavento é a maior agremiação empresarial da região Norte de Cabo Verde. As suas raízes remontam a 1918, ano da fundação da ACIAB (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Barlavento). Conta actualmente com centenas de membros associados, entre os quais profissionais liberais, micro, pequenas, médias e grandes empresas, que integram a rede empresarial da CCB.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

DS Smith abre novo Customer Innovation Hub em Madrid

Partilhar              A DS Smith Packaging Ibéria escolheu a cidade de Madrid para instalar o seu primeiro …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.