Início / Empresas / Burla no Facebook em nome do Jardim Zoológico atinge 14.000 pessoas

Burla no Facebook em nome do Jardim Zoológico atinge 14.000 pessoas

O Jardim Zoológico alerta que “cerca de 14.000 pessoas participaram até à data num passatempo de uma conta do Facebook intitulada “Lisbon Zoo” que tem como único objectivo roubar dinheiro aos participantes”. “A página é falsa e está a utilizar o nome da instituição para divulgar um passatempo onde são solicitados os dados bancários dos participantes”.

Entre ontem e hoje, 24 de Abril, “todos os participantes receberam uma mensagem através do chat do Facebook a informar que ganharam o passatempo e que deverão indicar os dados do cartão a fim de ser cobrado 2€ de envio da oferta (4 bilhetes para o Zoo)”. O Jardim Zoológico “adverte que se trata de um esquema de burla e que mais de 100 vítimas já contactaram a instituição a questionar a veracidade do passatempo”.

Em nota de imprensa o Jardim Zoológico reitera ainda que “não está a realizar nenhum passatempo no Facebook. A conta é falsa assim como a oferta. Não partilhe os seus dados nem envie dinheiro. O Jardim Zoológico apenas realiza passatempos através do seu site ou através do Instagram @jardimzoologico_oficial”.

A principal missão do Jardim Zoológico é desenvolver um parque, tanto zoológico como botânico, como um centro de conservação, reprodução e reintrodução de espécies em vias de extinção, através da investigação científica e de programas de enriquecimento ambiental. Aliados a estes factores estão as vertentes pedagógicas e lúdicas.

O Jardim Zoológico foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica e, actualmente acolhe cerca de 2.000 animais pertencentes a cerca de 300 espécies. No dia 28 de Maio de 2023 celebra 139 anos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

Partilhar              A Câmara de Santarém condecorou hoje, 14 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.