Início / Agenda / BTL 2016 com forte representação do Brasil no programa de hosted buyers

BTL 2016 com forte representação do Brasil no programa de hosted buyers

O programa de hosted buyers destinado ao mercado brasileiro, da 28ª edição da BTL, está este ano a registar uma forte procura por parte das empresas e entidades presentes no Brasil. Até ao momento, já se encontram cerca de 60 empresas brasileiras inscritas e disponíveis para agendar reuniões.

Na BTL 2016, que irá decorrer de 2 a 6 de Março, o Brasil irá estar presente no Pavilhão 3 através da participação da Embratur que trará a Portugal vários Estados brasileiros. O stand do Brasil contará com mais de 300 m2.

A 28ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo terá o Brasil como país internacional convidado. Os mais de 42 mil visitantes esperados para a BTL 2016 terão a oportunidade de ficar a conhecer as principais atracções de cada Estado brasileiro, com muita diversidade de oferta turística, desde o sol e praia, sugestões culturais ou turismo de natureza.

A directora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, Fátima Vila Maior, diz que o programa de hosted buyers realizado em parceria com a Embratur “está a ser um sucesso. Tendo em conta que em 2015 estiveram presentes 39 empresas na plataforma, consideramos que, de facto, esta é uma aposta ganha e que está este ano a caminhar no sentido da consolidação. Até ao final das inscrições, prevemos receber ainda mais cerca de 20 empresas e entidades, o que significa uma mais-valia para os players do sector que têm interesse na oferta turística do Brasil. As empresas inscritas até ao momento resultam da iniciativa da Embratur e dos Estados do Rio Grande do Norte, da Bahia, Amazónia, Ceará, entre outros”.

Segundo ano exclusivo para o Brasil

O programa de compradores internacionais exclusivo para o Brasil realiza-se pelo segundo ano consecutivo mas este ano muito mais abrangente, e visa potenciar o contacto entre os profissionais brasileiros e os vários mercados Europeus. 

A 28ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, promovida pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, decorrerá na FIL, Parque das Nações, em Lisboa. A 27ª edição da Feira recebeu o total de 72.096 visitantes durante os cinco dias de Feira, o que corresponde a um aumento de 6% face a 2014.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Investigadores do Politécnico de Leiria estudam produção sustentável de papaias em aquaponia

Partilhar              Um grupo de investigadores do pólo de investigação do LSRE-LCM no Instituto Politécnico de Leiria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.