Brisa e Figueira da Foz aumentam capacidade das ligações rodoviárias alternativas à A14

A Brisa e a Câmara Municipal da Figueira da Foz acordaram estabelecer uma ligação provisória entre a EN 111 e a A14 – Autoestrada Figueira da Foz-Coimbra, ao km 12 desta mesma auto-estrada.

O objectivo é o de aumentar a capacidade do sistema de ligações rodoviárias alternativas entre a Figueira da Foz e Coimbra, até estar restabelecida a circulação na A14, entre os nós de Vila Verde e de Montemor, e deste modo minorar os respectivos efeitos para as populações locais e para o tráfego em geral.

A solução para esta ligação provisória adicional será assegurada por uma ponte militar, fornecida pela arma de Engenharia do Exército, que facultará a passagem numa única via e em sentidos alternados, entre a EN 111 e a A14. A entrada em serviço desta ligação deverá ocorrer dentro de 7 a 9 dias.

Entretanto, a Brisa informa que já iniciou os trabalhos de reparação da A14 ao km 10, com vista a reabrir a autoestrada à circulação, num prazo de 6 a 7 semanas.

Para informação actualizada poderá ainda consultar o site www.viaverde.pt.

A A14 está interdita à circulação automóvel, na zona de Montemor-o-Velho na sequência de um aluimento do piso, na tarde de sábado, altura em que o trânsito foi cortado no sentido Coimbra-Figueira da Foz.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.