Início / Agricultura / Brexit? Capoulas Santos ainda não está “totalmente convicto” de que se confimará

Brexit? Capoulas Santos ainda não está “totalmente convicto” de que se confimará

O Reino Unido fez o referendo. Os resultados apontaram para a saída da União Europeia. Mas, o Brexit tem custos para os britânicos e as negociações da saída prometem ser duras e longas. Por isso, o ministro da Agricultura, Floresta e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos ainda espera uma inversão de rumo.

“Não sabemos como todo este processo irá terminar, mas de qualquer modo neste momento é um dado adquirido que o Reino Unido sairá da União Europeia. Eu permito-me sublinhar, em pé de página, de que não estou ainda totalmente convicto disso e mesmo”, disse hoje, 16 de Junho, o ministro na Sessão de Abertura do Dynamic Lab: Inovação na Agricultura – Apoios à Inovação, Perspectivas Comunitárias, Tendências de Inovação, integrado no Ciclo de Conferências do Prémio Nacional de Agricultura, promovido pelo BPI e a Cofina, na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém.

Futuro está nos jovens, que votaram pela UE

Capoulas Santos acrescentou que “o que recentemente aconteceu no Reino Unido e a fragilidade com que o governo que emergirá das últimas eleições não deixará de exibir, o próprio processo negocial ainda nem sequer começou, começará no dia 19, segundo noticias que temos e que se prolongarão por dois anos… Não ficaria surpreendido que num segundo referendo, se viesse a ter lugar, talvez o resultado não fosse o mesmo, tendo em conta que o voto no sim, pela permanência, foi um voto jovem, enquanto que o voto não foi mais um voto idoso. E o futuro está nos jovens. Até que uma solução seja encontrada terá muito que se lhe diga”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Associação Empresarial da Póvoa de Varzim celebra 131 anos de existência

Partilhar              A AEPVZ — Associação Empresarial da Póvoa de Varzim assinalou, este sábado, o seu 131º …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.