Início / Agenda / Brasmar Group reforça presença internacional na TuttoFood em Itália

Brasmar Group reforça presença internacional na TuttoFood em Itália

O Brasmar Group vai marcar presença na TuttoFood, em Milão, Itália, entre os dias 8 a 11 de Maio. A empresa irá apresentar a sua linha de produtos congelados e refrigerados, representativos das marcas Brasmar e Nuchar, num dos seus principais mercados de exportação.

O maior evento comercial dedicado aos produtos alimentares em Itália “oferece as condições ideais para o Grupo Brasmar dar a conhecer os seus produtos premium e criar oportunidades únicas de negócio na Fiera Milano”, refere uma nota de imprensa da empresa.

No certame deste ano, estará em destaque a marca Brasmar com a sua ampla gama de produtos do mar congelados, com especial relevância para os seus produtos-estrela: o polvo e o bacalhau. Recorde-se que a empresa desenvolveu recentemente uma linha de produtos congelados de bacalhau ao ponto de sal para responder ao aumento da procura por este tipo de produto no mercado italiano, assim como no mercado francês, espanhol e americano.

A Nuchar, especializada em produtos refrigerados, irá expor o seu portfólio de produtos cozidos, com realce para os tentáculos de polvo cozidos, choco e outros cefalópodes cozidos e a sua gama de salmão e bacalhau fumados “de alta qualidade. A marca teve uma excelente aceitação no mercado italiano, revelando um crescimento contínuo desde a sua apresentação na feira TuttoFood 2021”, realça a mesma nota.

E acrescenta que a “Nuchar tem como missão oferecer produtos de qualidade, inovadores e adaptados às tendências e culturas dos mercados nos quais opera, permitindo que os consumidores possam desfrutar do melhor que o mar tem para oferecer de forma saudável, saborosa e sustentável”.

“A presença em feiras desta dimensão é fulcral para o Brasmar Group e para o seu crescimento internacional. No caso específico da TuttoFood, tem-nos oferecido, ano após ano, a oportunidade de estreitarmos a relação com atuais clientes e potenciarmos novas oportunidades de negócio.” sublinha Sérgio Couto Reis, CEO do Brasmar Group.

Recorde-se que a Brasmar é a marca de produtos do mar congelados com maior diversidade em Portugal. Com um portfólio com mais de 200 espécies, a marca oferece produtos nas categorias de pescado, marisco, cefalópodes e bacalhau salgado seco, demolhado, ponto de sal e ultracongelado. Já os produtos Nuchar são especialmente pensados para chegar a qualquer país devido ao seu longo prazo de validade, tipo de apresentação e inovação. As propostas da marca são produzidas na unidade Produtiva de La Rioja (Foncasal) e exportados para o mercado europeu, americano e asiático.

A Brasmar, empresa participada do VigentGroup e do private equity MCH, foi fundada em 2003, assumindo actualmente a posição de líder nacional no sector alimentar de produtos do mar. A empresa é também um importante player na transformação e comercialização de bacalhau e assume como aposta estratégica a especialização na área dos cefalópodes, em especial o polvo.

A marca está actualmente presente em mais de 40 países, contando com unidades industriais em Portugal, Espanha e Noruega e com mais de 850 colaboradores. Em 2022, a facturação do Grupo ascendeu os 272 milhões de euros.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.