Início / Featured / Brasmar está de volta ao Festival do Bacalhau de Ílhavo

Brasmar está de volta ao Festival do Bacalhau de Ílhavo

A Brasmar, líder nacional no sector alimentar de produtos do mar, vai estar novamente presente no Festival do Bacalhau de Ílhavo, que se realiza de 10 a 14 de Agosto. Na edição deste ano, a Brasmar vai apresentar uma programação especial dedicada ao seu produto-estrela, o bacalhau, unindo esforços com a Confraria Camoniana de Ílhavo.

Após um interregno de dois anos, devido às restrições decorrentes da pandemia, o maior festival de bacalhau em Portugal e um dos maiores eventos gastronómicos do País retorna ao Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré.

O evento, que acolhe anualmente dezenas de milhares de visitantes, é de entrada livre, e oferece a quem o visitar a possibilidade de participar diariamente, durante todo o evento e de forma gratuita, em sessões de showcooking com receitas de bacalhau e seus derivados, com produto exclusivamente da marca Brasmar.

No palco estarão vários Chefs, entre eles o Chef José Sengo: A primeira sessão vai decorrer no dia 10 de Agosto, às 18h00, no Pavilhão Âncora, com uma receita de lombos de bacalhau. Já no dia 11 de Agosto, a marca exibe o “Showcooking Brasmar”, às 17h00, e o “Showcooking Brasmar para Miúdos”, às 18h00.

Selo “Sabor do Ano”

Premiado pelo 3º ano consecutivo com o Selo “Sabor do Ano” pelos consumidores, na categoria de Bacalhau demolhado lombos e postas, o Bacalhau Brasmar vai ser apresentado sob “formas inovadoras de cozinhar, revelando ser um produto tipicamente português de excelente qualidade”, garante a empresa em nota de imprensa.

Num evento que conta com uma história de mais de dez anos, a Brasmar junta-se à programação oficial e “contribui para reforçar o respeito e a valorização de um ícone emblemático da cultura gastronómica nacional”. Em paralelo, haverá múltiplas actividades a decorrer ao longo dos cinco dias, como as mostras de artesanato, exposições, actividades para crianças e concertos de música, num evento organizado pela Câmara Municipal de Ílhavo e pela Confraria Gastronómica do Bacalhau.

Com uma das suas unidades industriais situada na Gafanha da Nazaré, especializada em bacalhau salgado seco, a empresa desenvolve a proximidade e relação com a região através do “apoio a um festival que contribui significativamente para a divulgação dos valores locais e dinamização da economia”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Pombal aposta em rega inteligente e 5G da NOS para poupar até 30% de água

Partilhar              A Câmara Municipal de Pombal vai instalar um sistema de rega inteligente 5G da NOS, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.