Início / Agenda / Brasil leva novos produtos e destinos à Bolsa de Turismo de Lisboa 2018

Brasil leva novos produtos e destinos à Bolsa de Turismo de Lisboa 2018

A Embratur, Instituto Brasileiro de Turismo, volta a marcar presença naquela que é considerada a maior e mais importante feira de turismo em Portugal, a Bolsa de Turismo de Lisboa 2018. O evento decorre na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, entre os dias 28 de Fevereiro e 4 de Março.

Portugal continua a ser um mercado prioritário para o turismo brasileiro. Enquanto país emissor, Portugal ocupa a 10ª posição a nível mundial e a 5ª a nível europeu. Aproximadamente 150 mil portugueses visitaram o Brasil em 2016, de acordo com o Anuário Estatístico de Turismo 2017, elaborado pelo Ministério do Turismo.

Alargar a oferta turística

Segundo o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, “nesta edição da BTL queremos apresentar e sugerir novos produtos e destinos brasileiros ao mercado português, alargando assim a oferta turística a outros segmentos e targets”.

E acrescenta, “a feira é ainda o momento ideal para estreitar a relação com os profissionais do sector e fortalecer a imagem da marca ‘Brasil’”.

Ecoturismo

A par dos destinos já consolidados, Rio de Janeiro e São Paulo, a Embratur irá estar a promover durante a BTL alguns destinos em ascensão, incluindo Porto Alegre, Gramado, Canela, Cambará do Sul, Florianópolis, Camboriú e Curitiba, tendo em vista a procura crescente pelos segmentos cultura, ecoturismo, enoturismo e vida nocturna.

Também Recife, Natal e Salvador, com voos directos e voos charters, continuam a ser destinos de eleição entre os portugueses que visitam o Brasil.

Actualmente, Portugal dispõe de 79 voos directos, de frequência semanal, das companhias aéreas TAP e Azul, para destinos no Brasil, nomeadamente de Lisboa para Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Salvador e São Paulo.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

III Fórum Smart Farm Anipla debate alimentos seguros, agricultura e tecnologia

Partilhar              A Anipla — Associação Nacional da Indústria para a Protecção das Plantas organiza o III …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.