Início / Agenda / Bragança acolhe debate sobre competitividade nas PME da bioeconomia agroflorestal

Bragança acolhe debate sobre competitividade nas PME da bioeconomia agroflorestal

A INBEC for the future: Conferência sobre a colaboração luso-espanhola para melhorar a competitividade das PME no domínio da bioeconomia agroflorestal e da economia circular, realiza-se nos dias 15 e 16 de Setembro, no Parque de Ciência e Tecnologia Brigantia-EcoPark, em Bragança. A participação é gratuita.

A região de Trás-os-Montes e Alto Douro vai ser palco de uma iniciativa que tem como principal objectivo alavancar projectos de inovação e aumentar a competitividade das empresas e fornecedores de serviços de I&D&I, de Portugal e Espanha, promovendo o diálogo e a colaboração activa, através da partilha de ideias e acções de inovação no âmbito da bioeconomia.

Com foco principal nas empresas daquela região que possam potenciar novas ideias de negócio e com a participação de centros tecnológicos, laboratórios colaborativos, universidades e centros de investigação da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, este workshop visa a partilha do conhecimento sobre projectos de inovação nas áreas da bioeconomia agroflorestal e economia circular.

Além de dar às empresas ferramentas para as tornar mais competitivas, rentáveis, sustentáveis e inovadoras, vai ainda permitir que os participantes apresentem as suas ideias a potenciais parceiros de negócio, podendo ainda contar com o apoio de especialistas no planeamento e implementação do seu projecto.

Coordenado pela fundação espanhola CESEFOR e contando com o apoio dos Laboratórios Colaborativos ForestWISE e More, esta iniciativa co-financiada pelo projecto INBEC, contará com a presença da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, do presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, do presidente do Instituto Politécnico de Bragança (também parceiro do projecto), Orlando Rodrigues, do Director Territorial do Instituto para la Competitividad Empresarial (Zamora), Fernando M. Alonso Ruiz, e de um conjunto alargado de especialistas nestas áreas.

Pode consultar o programa provisório aqui e inscrever-se aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Produtores florestais querem 10% do Fundo Ambiental para mitigação das alterações climáticas

Partilhar              As seis federações de produtores florestais “exigem o reforço, a previsibilidade e a desburocratização do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.