Início / Agricultura / Boticas: Sapadores Florestais dos Baldios de Covas do Barroso recebem equipamentos

Boticas: Sapadores Florestais dos Baldios de Covas do Barroso recebem equipamentos

A apresentação pública e entrega de Equipamentos de Protecção Individual (EPI’s) e respectivo fardamento aos cinco elementos que constituem a equipa de Sapadores Florestais do Conselho Directivo dos Baldios de Covas do Barroso, realizou-se ontem, dia 31 de Maio.

O momento contou com a presença do presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, da presidente da Junta de Freguesia de Covas do Barroso, Lúcia Dias Mó, da presidente do Conselho Directivo dos Baldios de Covas do Barroso, Aida Fernandes, e do presidente da Cooperativa Agrícola de Boticas (Capolib), Albano Álvares.

Gestão e protecção da área florestal

Fernando Queiroga referiu que “a operacionalização de mais uma equipa de Sapadores Florestais é uma mais valia para o Concelho, tornando-se fundamental para a gestão e protecção da vasta área florestal existente em Boticas, o que requer um trabalho de manutenção contínuo ao longo de todo o ano”.

O autarca acrescentou que “para fazer face às necessidades é indispensável dispor de recursos humanos e materiais suficientes para salvaguardar, da melhor forma possível, as florestas do nosso Concelho”.

Com a criação desta equipa, que surgiu de uma candidatura apresentada pelo Conselho Directivo dos Baldios de Covas do Barroso ao Programa de Sapadores Florestais, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), o Concelho de Boticas passa a ter cinco grupos de Sapadores Florestais a exercer funções de gestão florestal e defesa da floresta.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.