Início / Agricultura / Boticas e Regimento de Infantaria Nº19 assinam protocolo para vigilância das florestas

Boticas e Regimento de Infantaria Nº19 assinam protocolo para vigilância das florestas

O Município de Boticas e o Regimento de Infantaria Nº19 (RI 19), de Chaves, representados pelo presidente da Câmara, Fernando Queiroga, e pelo Comandante de Infantaria do RI 19, Coronel Nelson Couto Gomes, assinaram na passada quinta-feira, dia 7 de Julho, um protocolo de colaboração para vigilância florestal do Concelho de Boticas.

O acordo visa aumentar o patrulhamento da floresta durante o período mais crítico, sobretudo aquele em que os níveis de risco de incêndio são maiores, de forma a diminuir a probabilidade de ocorrência de fogos, colaborando o Exército, enquanto entidade de Protecção Civil, com a Câmara de Boticas na defesa do património florestal e, consequentemente, na manutenção das condições de vida e bem-estar geral das populações.

Desta forma, e de acordo com o estabelecido no protocolo, explica uma nota de imprensa da autarquia, o RI 19 garante, através de uma viatura e dois militares, o patrulhamento diário das florestas ao longo dos meses de Julho, Agosto e Setembro, época mais propícia à ocorrência de fogos florestais.

A vigilância da floresta é articulada em consonância com as estruturas da Protecção Civil Municipal, cabendo à autarquia assegurar o fornecimento de combustível às viaturas do exército, bem como a alimentação aos militares envolvidos nas acções de vigilância.

A mesma nota realça que a Câmara Municipal de Boticas conta com o apoio do RI 19 na salvaguarda e protecção do vasto património florestal do Concelho desde 2018.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Abertos concursos para ingresso na Marinha Portuguesa até 30 de Abril

Partilhar              A Marinha Portuguesa informa que estão abertos vários concursos que permitem ingressar na classe de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.