Boticas apoia criação de gado bovino e de pequenos ruminantes com 47 mil euros

A Câmara Municipal de Boticas, com o objectivo de incentivar a produção pecuária no concelho, nomeadamente a criação de gado bovino e de pequenos ruminantes, atribuiu mais 47 mil euros em apoios financeiros.

O montante apurado diz respeito aos pedidos formalizados, no âmbito do Regulamento Municipal de Concessão de Apoio Financeiro destinado ao Fomento da Produção Pecuária, entre os meses de Janeiro e Junho de 2022, explica uma nota de imprensa da autarquia.

Os subsídios concedidos visam incentivar a produção de raças bovinas, caprina e ovinas, a criação de emprego e fixação de população, promover o desenvolvimento sustentável do Concelho e o crescimento da economia local.

Para o presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, “estes apoios, que têm vindo a ser reforçados nos últimos anos, são importantes para que os produtores continuem a apostar no sector agropecuário, nomeadamente na criação da raça barrosã, espécie característica deste território classificado como Património Agrícola Mundial”.

E acrescenta que “dentro dos possíveis, faremos o que está ao nosso alcance para alavancar o sector agropecuário na nossa terra”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.