Início / Agricultura / Borras dos cafés Buondi servidos no Rock in Rio serão adubo no jardim do Parque da Bela Vista

Borras dos cafés Buondi servidos no Rock in Rio serão adubo no jardim do Parque da Bela Vista

A Buondi, marca portuguesa de cafés do grupo Nestlé, é o café oficial do Rock in Rio Lisboa 2022, que na edição anterior juntou mais de 300 mil pessoas. A sustentabilidade e o consumo consciente têm adquirido uma importância cada vez maior junto dos portugueses e esse é o principal foco da marca para o festival, patente nas activações que tratam o tema e também na escolha do próprio lote de café.

A marca Buondi tem vindo a promover uma das suas principais iniciativas de sustentabilidade – o programa Café Circular -, que incentiva os espaços parceiros a disponibilizar as borras de café de forma gratuita, para que os consumidores possam levar para casa e dar-lhes uma segunda vida.

Deste modo, pela primeira vez, a própria marca irá guardar todas as borras que resultarem dos cafés servidos durante estes dias e dar-lhes-á uma segunda vida, aplicando-as no jardim do Parque Bela Vista, para balanceamento do composto orgânico que alimenta um dos maiores espaços verdes da cidade.

A escolha do café e a forma como é produzido é cada vez mais importante e, por isso, Buondi levará para este festival o seu lote orgânico, que apresenta dupla certificação – Bio e UTZ – que atestam as boas práticas levadas a cabo pelos agricultores e que permitem que, ao longo da sua actividade, se protejam os recursos naturais da Terra. Os cafés serão servidos em copos recicláveis e reutilizáveis.

A “Buondi acredita que os últimos anos trouxeram consigo um maior sentido de responsabilidade, presente em cada consumidor. Todos os momentos importam: não só o momento de consumo, mas todo o processo até essa fase, bem como a posterior. Para este ano, e depois do lançamento do projecto Café Circular, só fazia sentido se déssemos essa continuidade aqui também. E, por isso, mesmo depois do festival terminar, o Parque Bela Vista continuará a sentir o impacto positivo de um festival que dá lugar ao entretenimento sustentável.”, afirma João Graça, marketing manager da Nestlé Professional.

Programa “Crescer Sustentável”

Todas estas iniciativas e projectos fazem parte do programa “Crescer Sustentável”, o programa de Nestlé Professional dedicado à sustentabilidade, com o intuito de acelerar – o mais possível e em temas concretos – soluções ambiental e socialmente sustentáveis e responsáveis.

A Buondi faz parte deste programa, que abrange toda a cadeia de valor, e que inclui compromissos como: garantir 100% do cultivo sustentável até 2022, 100% das embalagens prontas a reciclar e descartáveis sem plástico até 2025, integração de veículos 100% eléctricos, atingir a neutralidade carbónica até 2050.

Ao longo dos dois fins-de-semana de espectáculo, a Buondi vai dispor de três pontos de consumo dentro do recinto, sendo possível, num deles, participar em jogos ligados à sustentabilidade. O café estará também disponível para consumo na área Chefs Garden. Durante este período, será ainda possível encontrar nos pontos de venda Buondi, uma colecção de pacotes de açúcar alusiva ao festival.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Webinar “Impacto sócio-económico do olival no mediterrâneo” apresenta projecto europeu Artolio

Partilhar              A APPITAD — Associação de Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro promove …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.