Início / Empresas / Bordado da Madeira faz parceria com designer de moda português Filipe Faísca

Bordado da Madeira faz parceria com designer de moda português Filipe Faísca

O Bordado da Madeira vai ter uma colecção própria desenhada pelo estilista Filipe Faísca, que ocorre no âmbito das parcerias estabelecidas pelo IVBAM — Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira com a finalidade de elevar a imagem do Bordado Madeira e difundir ao máximo este produto artesanal de grande prestígio, luxo e qualidade, desta vez no mercado nacional.

Foi assim estabelecido um primeiro contacto, através de Paula Jardim presidente do Instituto, com o estilista Filipe Faísca, no sentido de ser desenhada uma colecção subordinada ao tema do Bordado Madeira.

Licenciado em Design de Moda pelo IADE conta já com uma longa carreira, com mais de 30 anos, distinguido em 2007 e 2015 com o Globo de Ouro de melhor designer de moda português, sendo reconhecido pela sua irreverência no mundo da moda.

Designer na Madeira

No âmbito deste projecto está prevista uma deslocação do designer à Madeira no início de 2018 a fim de estabelecer contactos mais estreitos com a temática do Bordado Madeira para poder inspirar-se para este trabalho, que se pretende que seja, não apenas mais uma colecção a apresentar ao público, mas sim uma parceria que perdure no tempo e que proporcione ao Bordado Madeira o destaque que merece, tanto pela sua qualidade, como pela sua beleza.

Esta parceria enquadra-se no Plano Promocional do Bordado Madeira, co-financiado no âmbito do quadro comunitário Madeira 2014-2020.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PAN defende renaturalização e interdição da caça no Parque Natural da Serra da Estrela

Partilhar              A deputada única do PAN – Pessoas-Animais-Natureza, Inês de Sousa Real, entregou na Assembleia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.