Início / Agricultura / Bombeiros de Santana, Santa Cruz e Machico têm novas viaturas de combate a incêndios florestais

Bombeiros de Santana, Santa Cruz e Machico têm novas viaturas de combate a incêndios florestais

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, procedeu quarta-feira, 29 de Agosto, à entrega de três viaturas ligeiras de combate a incêndios florestais aos Bombeiros Voluntários de Santana e aos Bombeiros Municipais de Santa Cruz e de Machico.

“Fizemos a primeira entrega de um total de nove veículos que adquirimos no âmbito do PO SEUR, num investimento de 600 mil euros co-financiado em 85% pela União Europeia”, relevou Miguel Albuquerque.

Críticas ao Governo da República

Miguel Albuquerque aproveitou a ocasião para criticar a forma como o Governo português, liderado por António Costa, está a obter os meios de combate aos incêndios.

“É fundamental termos a noção que, até nesta área da Protecção Civil, nós estamos a receber benefícios, ao contrário do Estado Português que, relativamente, por exemplo, ao helicóptero de combate aos incêndios, a Região tem de pagar 1,2 milhões de euros por ano”, salientou o líder do Executivo madeirense.

No entanto, trata-se de um helicóptero que, de acordo com o líder do executivo, tem feito boas intervenções, sobretudo no início dos incêndios.

Governo regional admite prolongar Plano de Combate a Incêndios

Relativamente ao POCIF – Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais, em vigor na época de incêndios, e implicando a projecção no terreno de meios humanos e materiais, tendo em vista o patrulhamento, vigilância, detecção e combate a incêndios, o presidente do Governo Regional admitiu, se necessário, prorrogar a intervenção das equipas por previdência.

“É prematuro adiantar quando é que vamos terminar o POCIF”, indicou Miguel Albuquerque.

Se for caso disso, vamos prorrogar, consoante as previsões meteorológicas. O Verão foi atípico e nunca se sabe como vai ser a entrada do Outono”, ressalvou.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Empresa eslovaca de produção de bebidas à base de plantas procura distribuidores e oferece franchising

Partilhar              Uma empresa eslovaca, especializada na produção de bebidas à base de plantas, iogurtes e produtos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.