Início / Agricultura / Bolsa de Terras disponibilizou 21.500 ha até 31 de Outubro

Bolsa de Terras disponibilizou 21.500 ha até 31 de Outubro

Foram disponibilizados na Bolsa de Terras, em valores acumulados, uma oferta total de 628 prédios/parcelas, para arrendamento e venda, a que corresponde a área de 16.448 ha e cedidos 161 prédios/parcelas envolvendo a área de 5.077 ha, um total de 21.525 ha.

Pode consultar o ponto de situação aqui.

As terras de privados e de outras entidades públicas, actualmente disponíveis para arrendamento e venda podem ser consultadas aqui.

Facilitar o acesso à terra

A Bolsa Nacional de Terras é um instrumento criado em 2012 que tem como objectivo facilitar o acesso à terra através da disponibilização de terras, designadamente quando as mesmas não sejam utilizadas, e, bem assim, através de uma melhor identificação e promoção da sua oferta.

A bolsa de terras disponibiliza para arrendamento, venda ou para outros tipos de cedência as terras com aptidão agrícola, florestal e silvopastoril do domínio privado do Estado, das autarquias locais e de quaisquer outras entidades públicas, ou pertencentes a entidades privadas. A bolsa de terras disponibiliza ainda terrenos baldios, nos termos previstos na Lei dos Baldios.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Confederação das micro e pequenas empresas: redução do IRC visa “essencialmente as grandes empresas”

Partilhar              A CPPME — Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas considera que “a redução …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.