Início / Agricultura / Bolsa de Terras disponibilizou mais de 16.990 hectares até Fevereiro de 2017

Bolsa de Terras disponibilizou mais de 16.990 hectares até Fevereiro de 2017

A Bolsa de Terras disponibilizou até ao final de Fevereiro de 2017, em valores acumulados, uma oferta total de 665 prédios/parcelas, para arrendamento e venda, a que corresponde a área de 16.990 ha dos quais foram cedidos 166 prédios/parcelas envolvendo a área de 6.262 ha.

As terras de privados e de outras entidades públicas, actualmente disponíveis para arrendamento e venda podem ser consultadas aqui. Pode consultar o ponto de situação aqui.

Relembre-se que, desde Dezembro do ano passado, a Bolsa Nacional de Terras, recorrendo a uma nova ferramenta, disponibiliza uma nova funcionalidade que visa facilitar a consulta das terras disponíveis para arrendamento e venda, a qual vem complementar os meios de consulta já existentes na plataforma informática. A consulta está agora disponível no Google Maps.

Para aceder às terras disponíveis pode clicar aqui.

Facilitar o acesso à terra

A Bolsa Nacional de Terras é um instrumento criado em 2012 que tem como objectivo facilitar o acesso à terra através da disponibilização de terras, designadamente quando as mesmas não sejam utilizadas, e, bem assim, através de uma melhor identificação e promoção da sua oferta.

A bolsa de terras disponibiliza para arrendamento, venda ou para outros tipos de cedência as terras com aptidão agrícola, florestal e silvopastoril do domínio privado do Estado, das autarquias locais e de quaisquer outras entidades públicas, ou pertencentes a entidades privadas. A bolsa de terras disponibiliza ainda terrenos baldios, nos termos previstos na Lei dos Baldios.

Prédios sem dono conhecido

Entretanto, se tem conhecimento e pretende comunicar a existência de “prédio sem dono conhecido” que não esteja a ser utilizado para fins agrícolas, florestais ou silvopastoris, aceda ao formulário de comunicação criado para o efeito, aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.