Início / Agricultura / Bolsa do Porco – Semana 09/2022 – 2,662€ (Subida de 0,060 euros)

Bolsa do Porco – Semana 09/2022 – 2,662€ (Subida de 0,060 euros)

Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores

Mercado europeu

Os mares que o mercado europeu navega, nunca antes haviam sido navegados. A oferta é deficitária por toda a Europa, o que leva os preços para níveis recorde e uma forte pressão sobre o mercado da carne. Por outro lado, a inflação nas matérias primas fez disparar os custos de produção e as políticas de contenção da inflação têm castigado o poder de compra dos consumidores europeus. Posto isto, apesar dos preços altos, as margens estão a ficar todas fora da fileira.

Vejamos então o que nos indicam as diversas Bolsas europeias para esta semana:

Nota:

  1. Analisando estes valores, segundo equivalências teóricas, teremos em euros/kg peso vivo para a semana 10/2023 (06/03 a 10/03): Espanha 1,93; França 1,98; Alemanha 1,80; Países Baixos 1,75; Bélgica 1,84; Dinamarca 1,42.
  2. Estes valores podem ser também consultados no portal da FPAS, tanto no menu “Bolsas e Cotações” como na faixa superior da página de abertura onde as cotações são actualizadas em permanência.
  3. Recordamos ainda que, tornando-se amigo da nossa página no Facebook “Suinicultura” será informado “em cima da hora” sobre o resultado das diversas Bolsas europeias.

Tendência geral

A pressão sobre os matadouros é cada vez maior. Com a escalada inflacionista, os supermercados por toda a Europa estão a tentar conter ou até mesmo baixar o preço da carne para atrair clientes, mas sem nunca prejudicar as suas margens, atirando com este esforço para cima da indústria que se vê confrontada com preços de compra cada vez maiores e preços de venda cada vez menores.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.