Início / Mar / Ambiente / Bolieiro recebe novo Comandante da Zona Marítima dos Açores

Bolieiro recebe novo Comandante da Zona Marítima dos Açores

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu hoje, 16 de Setembro, o novo Comandante da Zona Marítima dos Açores, o Comodoro Paulo Jorge da Conceição Lopes, deixando uma palavra de acolhimento ao responsável e garantindo vontade de ser “reforçada” a relação entre as instituições.

“Tive oportunidade de actualizar o que tem sido o excelente relacionamento entre a Região Autónoma dos Açores e as Forças Armadas em geral, e em particular a Marinha”, sublinhou José Manuel Bolieiro, falando no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, segundo uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

O projecto Blue Azores, referente ao aumento de áreas marinhas protegidas, foi um dos vários temas abordados no encontro. “Contamos com o apoio e a intervenção da Marinha”, sustentou o presidente do Governo a propósito da matéria.

Da folha de serviços do Comodoro Paulo Jorge da Conceição Lopes constam diversos louvores e condecorações, nomeadamente a Medalha de Ouro de Valor Militar a título colectivo, a Medalha da Ordem Militar de Avis – Grau Comendador, duas Medalhas Militares de Serviços Distintos de Prata, duas Medalhas Militares de Mérito Militar de 2.ª e 3.ª classes, três Medalhas Militar da Cruz Naval de 1.ª, 2.ª e 3.ª classes, a Medalha de Mérito Aeronáutica de 1ª classe, a Medalha Militar de Comportamento Exemplar de Ouro, a Medalha da Organização do Tratado do Atlântico Norte e duas Medalhas Comemorativas das Comissões de Serviço Especiais.

O responsável, nascido em Lisboa, a 28 de Setembro de 1966, exerce as funções de Comandante da Zona Marítima dos Açores, Chefe do Departamento Marítimo dos Açores e Comandante Regional da Polícia Marítima dos Açores desde 27 de Junho de 2022.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Suinicultores preocupados e perplexos face ao ‘desaparecimento” da Secretaria de Estado da Agricultura

Partilhar              A direcção da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores expressa a sua “preocupação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.