Início / Featured / Bolieiro: “Escola do Mar dos Açores é um projecto formativo, educativo e de futuro”

Bolieiro: “Escola do Mar dos Açores é um projecto formativo, educativo e de futuro”

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, defendeu hoje, 30 de Julho, na Horta, que “a Escola do Mar dos Açores é um projecto formativo, educativo e de futuro, que precisava assegurar o passo do betão ao passo do ensinamento e da aprendizagem”.

José Manuel Bolieiro, que falava no encerramento de uma visita interpretativa à escola, realçou que se está a iniciar hoje este processo “com a oferta formativa devidamente habilitada” e “com a ambição do aperfeiçoamento no percurso que a Escola do Mar dos Açores há de realizar no futuro da economia azul nos Açores”.

“Nós temos nos Açores, no Atlântico Norte, uma identidade. Foi feita por intuição, por empirismo e por voluntarismo. Por isso, quero deixar a todos os históricos marítimos de qualquer uma das nossas ilhas uma homenagem em nome dos Açores e em nome da Açorianidade”, expressou o governante, segundo uma nota de imprensa do Governo açoriano.

O chefe do Executivo açoriano referiu que, “se no passado a coragem de forma intuitiva e empírica fez a descoberta das oportunidades das profissões marítimas”, hoje, o Governo dos Açores quer “garantir ciência, tecnologia e planeamento estratégico para manter a sustentabilidade ambiental”.

No final da sua intervenção, José Manuel Bolieiro salientou que “os Açores farão do seu percurso a confirmação do seu histórico ligado ao mar, ligado aos recursos da natureza, com o respeito e com a ideia de sustentabilidade”.

“Eu confio na Escola do Mar dos Açores, eu acredito nos Açores do futuro, na economia azul e no mar como um parceiro distintivo no desenvolvimento dos Açores, num contexto europeu e mundial”, disse o presidente do Governo Regional dos Açores.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

Partilhar              A Câmara de Santarém condecorou hoje, 14 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.