Início / Featured / Bolieiro apresenta projecto das infra-estruturas de apoio às pescas em São Mateus

Bolieiro apresenta projecto das infra-estruturas de apoio às pescas em São Mateus

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, presidiu hoje, 18 de Maio, à apresentação do projecto das infra-estruturas de apoio às pescas em São Mateus, em Angra do Heroísmo, destacando o papel da vila neste sector e valorizando todos os profissionais da pesca.

“A actividade piscatória não pode ser um parente pobre das políticas públicas e do desenvolvimento do território”, sustentou o governante, acompanhado na cerimónia pelo titular da pasta do Mar e Pescas, Manuel São João, e a governante com a tutela das Infra-estruturas, Berta Cabral.

A obra, orçada em cerca de um milhão de euros, a que acresce IVA, deverá estar pronta no Verão de 2024, e trará “melhores condições de trabalho e mais confiança” a todos os pescadores da freguesia e vila, avança uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

São Mateus, vincou José Manuel Bolieiro, tem uma “história e capacidade de criação” de riqueza por via da actividade piscatória. “O nosso compromisso é continuar a dignificar a vila com investimentos”, sempre com foco em “quem trabalha e gera riqueza”, embora haja, necessariamente, “prioridades” que têm de ser definidas mediante os recursos financeiros existentes.

“Tenho confiança. O projecto aqui está, primeiro, e assumido está o compromisso; há uma cronologia e está perspectivado o tempo em que vamos transformar uma ideia numa realidade”, disse ainda.

O presidente do Governo Regional lembrou as políticas do actual Executivo de promover uma melhoria de rendimentos em toda a cadeia neste sector, aliando isso à formação profissional de pescadores e a “melhores condições de trabalho para todos”. “Estamos a fazer isto com uma visão integrada, com segurança, vigilância e cumprimento da lei”, concretizou.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Syngenta amplia centros de inovação de sementes hortícolas em Almeria e Múrcia

Partilhar              A Syngenta inaugurou hoje, 17 de Fevereiro, as instalações renovadas dos seus centros de I+D …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.