Início / Featured / Bóia confundida com mina da 2ª Guerra em S. Pedro de Moel

Bóia confundida com mina da 2ª Guerra em S. Pedro de Moel

Uma patrulha do Comando-Local da Polícia Marítima da Nazaré, durante a tarde de ontem, 28 de Março, deslocou-se à praia de São Pedro de Moel, no seguimento de um alerta para a existência de um “objecto estranho” no areal que, de acordo com alguns populares, se tratava de uma “mina da 2ª guerra mundial”.

A equipa da Polícia Marítima que encontrava nas imediações, ao chegar ao local, constatou que o “objecto” tinha sido removido da praia e encontrava-se num estabelecimento comercial próximo. Por razões de segurança, e após uma analise preliminar com o apoio dos Mergulhadores da Armada, o objecto foi colocado num espaço aberto, onde foi possível uma análise mais detalhada, constatando tratar-se de uma “bóia/poita” muito degradada, sem qualquer perigosidade.

Neste caso, verificou-se que não havia perigo inerente à remoção do objecto da praia, contudo, a Autoridade Marítima Nacional alerta para que, sempre que encontre um objecto “suspeito” na praia ou na orla costeira, partindo sempre do princípio que pode ser perigoso, comunique prontamente à Polícia Marítima (ou ao 112) e, em momento algum, tome qualquer acção sobre o mesmo. Na medida do possível, isole o espaço até à chegada das autoridades.

Agricultura e Mar Actual

 

 
       
   
 

Verifique também

Ordem dos Médicos Veterinários defende criação do assistente social para combater abandono de animais

Partilhar              A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) assinala o Dia Internacional do Animal Abandonado que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.