A BlueCrow Capital cotou hoje, 14 de Julho, o fundo de capital de risco BlueCrow Growth Fund I no Euronext Access Lisbon. Este private equity fund português, avaliado em 168 milhões de euros, centra-se na aquisição de títulos de capital e dívida em empresas com potencial de crescimento significativo nos sectores agrícola, industrial, logístico, hoteleiro e turístico. O objectivo da cotação em Bolsa de Valores é reforçar o investimento e avançar para mercados estrangeiros.
A BlueCrow Capital, que administra o fundo, supervisiona um portfólio globalmente diversificado de mais de 650 milhões em activos sob gestão, atendendo a mais de 1.600 investidores e administrando 21 fundos de private equity e venture capital, explica a Euronext.
A admissão à cotação do BlueCrow Growth Fund I no Euronext Access Lisboa contou com a colaboração da Carmo & Cerqueira e da J + Legal — Sociedade de Advogados.
António Mello Campello, partner na BlueCrow Capital, descreve este marco como histórico, referindo que “reflecte não apenas a evolução da nossa actividade, mas também a crescente sofisticação do ecossistema de investimento nacional”, com especial foco no desenvolvimento tecnológico das regiões do interior do País.
“Seguimos confiantes no nosso compromisso de gerar impacto real e duradouro, contribuindo para a valorização do mercado nacional e para o desenvolvimento sustentável do País”, refere fonte institucional da BlueCrow Capital.
A BlueCrow Capital tem actualmente sob gestão sete fundos de Private Equity que investem em empresas não cotadas com elevado potencial de crescimento. Nelas são aplicadas “as melhores práticas ao nível de investimento responsável, e o foco mantém-se na maximização do seu potencial de desenvolvimento”.
A empresa tem “preferência por activos de risco moderado operando sobretudo nas áreas de infra-estrutura industrial no sector tecnológico industrial e em projectos de energias renováveis, nas áreas agrícolas e turística e finalmente no sector do futebol”.
A BlueCrow Capital opera sobretudo através da aquisição de participações maioritariamente de controlo ou em certos projectos específicos minoritárias, que visam a reestruturação e/ou a expansão das sociedades participadas.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
