Início / Agenda / Bizcargo, nova plataforma de transporte de mercadorias, apresenta-se no Porto de Leixões

Bizcargo, nova plataforma de transporte de mercadorias, apresenta-se no Porto de Leixões

O transporte de mercadorias tem uma nova plataforma. Chama-se Bizcargo e funciona como uma espécie de booking, permitindo procurar, combinar e comparar os melhores serviços de transporte e logística. Alvo de um investimento de 500 mil euros, a plataforma, desenvolvida pela startup Mitmynid, vai ser apresentada no dia 12 de Setembro, no Porto de Leixões.

Com esta plataforma, qualquer utilizador, seja empresa ou individual, pode procurar a melhor solução entre os vários operadores de serviços logísticos  do mercado, obter a melhor cotação, executar o booking electrónico e fazer o acompanhamento da mercadoria.

“O Bizcargo distingue-se pela forma inteligente como encontra as melhores soluções, combinando serviços que nunca antes foram combinados, sujeitos a vários critérios, como a localização e complementaridade”, garantem os seus promotores.

Nascida no seio do Grupo ETE

Esta plataforma é o primeiro produto no mercado após vários projectos europeus que contaram com a participação de empresas clientes, tais como a Sonae Indústria, Grupo Amorim, Cerealis, Unicer, Sogrape, e de gestores de infra-estruturas e operadores, como o Porto de Leixões, o Grupo ETE, a APAT, entre outros.

No âmbito do projecto GLPaP (Gestão de Logística Porta-a-porta), o maior grupo de empresas de transporte e logística português, o Grupo ETE, serviu como demonstrador em ambiente real para validar a plataforma Bizcargo.

O Bizcargo angaria clientes para os serviços dos operadores e integradores logísticos presentes na plataforma. Por cada transacção realizada é cobrada uma taxa de serviço aos operadores ou integradores a quem é atribuída a oportunidade. Para as empresas que procuram e contratualizam soluções logísticas o uso do Bizcargo é gratuito.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.