Início / Agenda / Biomassa e gestão florestal conjunta para diminuir incêndios? Sabugal debate inovação e futuro energético

Biomassa e gestão florestal conjunta para diminuir incêndios? Sabugal debate inovação e futuro energético

A realização da Enertech — Feira das Tecnologias para a Energia teria lugar no Sabugal neste mês de Outubro, “se não estivéssemos a vivenciar o actual contexto pandémico”. Mas, o Município do Sabugal pretende assinalar a data com a realização de um conjunto de intervenções online subordinadas ao tema, Conferência – 2020 – ‘Inovação e Futuro Energético’, no próximo dia 23 de Outubro, sexta-feira.

A conferência vai ser transmitida por livestreaming nas páginas de facebook do Município do Sabugal (aqui) e da Enertech (aqui). A conferência iniciar-se-á às 9h30, cabendo a abertura da sessão ao presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António dos Santos Robalo.

Numa óptica de promoção e debate do sector das energias renováveis e eficiência energética, a conferência ‘Inovação e futuro energético’ conta, para o desenvolvimento temático, com intervenções de vários especialistas com investigação na área, e que vão versar sobre os dois temas centrais: ‘Valorização da Biomassa’ e ‘Futuro Energético’.

Pode consultar o programa completo do encontro aqui.

A organização desta conferência é da responsabilidade do Município do Sabugal, no âmbito da unidade de missão ‘Sabugal + Valor | Desenvolvimento Rural’, em parceria com a Associação Empresarial do Sabugal, Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, Institutos Politécnicos de Castelo Branco e da Guarda e Universidade da Beira Interior.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

9º Encontro Nacional pela Justiça Climática realiza-se de 5 a 7 de Abril em Boticas 

Partilhar              O Encontro Nacional pela Justiça Climática (ENJC) está de volta para a sua 9ª edição …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.