Início / Agenda / Beja recebe “Encontro Perdas de Água – A insustentável realidade” a 2 de Junho

Beja recebe “Encontro Perdas de Água – A insustentável realidade” a 2 de Junho

A Comissão Especializada de Sistemas de Distribuição de Água da APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, a qual integra um quadro técnico da EMAS — Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, organiza no dia 3 de Junho de 2022, nas instalações do Nerbe/Aebal – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, em Beja, o Encontro “Perdas de Água – A insustentável realidade”.

Tendo em consideração o local do Encontro, “torna-se incontornável uma abordagem à escassez hídrica que tanto afecta o País e, em particular, a região do Alentejo, na qual o Projecto do Alqueva tem um papel determinante”, refere a organização do evento. “Escassez hídrica – O exemplo do Alqueva” é o tema levado pelo presidente da EDIA  — Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, José Pedro Salema.

Este vai ser o 4.º Encontro da Comissão Especializada de Sistemas de Distribuição de Água da APDA e tem como objectivo despoletar o debate em torno das diversas áreas que integram a actividade de redução das perdas de água, cada vez mais emergente perante situações de seca.

Neste Encontro vai ser privilegiada a partilha de experiências vivenciadas por técnicos e entidades, de forma a promoverem a reflexão, bem como inspirar os participantes a adoptarem as medidas certas e necessárias para a melhoria dos processos de gestão das perdas de água.

Integram a agenda um leque conceituado de profissionais, dando a conhecer as medidas certas e necessárias para a melhoria dos processos de gestão das perdas de água, e a apresentação de oportunidades de apoio financeiro para investimento nesta área.

Um evento que conta com o impulso e apoio da EMAS de Beja, que se “destaca pela pertinência do tema face aos desafios do presente”.

O programa e informações adicionais sobre esta iniciativa de cariz nacional podem ser consultadas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Rede Global da Diáspora chega a 31 mil empresas em 156 países

Partilhar              A AEP — Associação Empresarial de Portugal recebe dia 14 de Dezembro, nas suas instalações, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.