Início / Agricultura / Bebeu? Saiba online a sua taxa de álcool no sangue

Bebeu? Saiba online a sua taxa de álcool no sangue

A Anebe – Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas) criou uma Alcooladora, para ajudar o consumo inteligente de bebidas alcoólicas e ajudar a estimar taxa de álcool no sangue.

No site bebacomcabeca.pt é possível medir as calorias das bebidas alcoólicas ingeridas; estimar a taxa de álcool no sangue de acordo com o contexto da refeição, tempo de consumo, peso e tipo de bebida.

O site tem ainda um quiz de rastreio aos padrões de consumo, de forma a apoiar com toda a informação os consumidores.

O conceito central do site são as UBP (unidades de bebida padrão), uma métrica em gramas de álcool puro que permite informar os consumidores de que independentemente do tipo de bebida alcoólica que estejam a consumir: álcool é álcool e o mais importante é saber que quantidades de álcool puro estamos a ingerir em cada bebida consumida.

Redução de Comportamentos Aditivos

Esta ferramenta digital, agora modernizada e responsiva, é parte integrante do compromisso da indústria de bebidas espirituosas, através da Anebe, com as metas de saúde do Plano Nacional para a Redução de Comportamentos Aditivos até 2020 (PNRCAD 2020) no âmbito do Fórum Nacional Álcool e Saúde (SICAD) – organismo que a Anebe integra desde a sua fundação em Portugal e com o qual “coopera activamente”, refere um comunicado da associação.

A Anebe vê esta iniciativa como “a necessidade de ir cada vez mais ao encontro dos consumidores, de estar mais presente nos meios de informação que os consumidores procuram, permitindo que os mesmos consultem em tempo real e útil toda a informação necessária a um consumo gradualmente mais informado e mais inteligente”.

Agricultura e Mar Actual

 

 
       
   
 

Verifique também

Volume de capturas de pescado em Portugal diminui 29% em Abril de 2022

Partilhar              O volume de capturas de pescado em Portugal diminuiu 29% em Abril de 2022 (-31,3% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.