Início / Agenda / Batata de Montalegre na I Feira do Agro da Limia, em Espanha

Batata de Montalegre na I Feira do Agro da Limia, em Espanha

A Câmara Municipal de Montalegre apoia a internacionalização dos produtos do concelho. Desta vez, o impulso está dirigido na comercialização da batata de semente de Montalegre onde a Coopbarroso – Cooperativa Agrícola do Barroso vai marcar presença na I Feira do Agro da Limia, a realizar de 19 a 24 de Novembro, em Xinzo de Limia, Galiza, Espanha.

A I Feira do Agro da Limia conta com uma feira específica sobre batata, de 19 a 22 de Novembro.

Feira do Agro da Limia

Durante cinco dias terão lugar duas feiras monográficas numa aposta pela agricultura da comarca de Xinzo da Limia como pilar económico fundamental e escaparate para a promoção no exterior da Ggaliza. Tratam-se da Feira da Batata (19 a 22 de Novembro) e a Feira da Maquinaria (de 21 a 24 de Novembro).

Segundo a alcaide de Xinzo, Elvira Lama, “temos a intenção de que nos anos vindouros estas indústrias de transformação e implementação não só industrial do que se produz em Limia, se transforme e possa ser replicada no território nacional e mesmo internacional”.

A Feira da Batata, que se celebrará na Praça Carlos Casares, contará com degustações durante todos os dias de um produto de Xinzo por excelência: a batata.

Por outro lado, na Casa da Cultura realizam-se jornadas diárias matinais sobre os principais desafios dos agricultores da região assim como jornadas de marketing e promoção, organizadas pela Escola Rural de Saúde sobre as características alimentares da batata.

Ver também:

Montalegre apoia comercialização da batata de semente do concelho

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Suínos, ruminantes e aves de produção em debate nas II Jornadas Técnicas Vetlima

Partilhar              As II Jornadas Técnicas Vetlima realizam-se nos dias 2, 3, 6 e 7 de Junho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.