Início / Agricultura / Banco Popular e BEI reforçam apoio a PME do sector agro-alimentar

Banco Popular e BEI reforçam apoio a PME do sector agro-alimentar

O grupo Banco Popular assinou novo acordo com o Banco Europeu de Investimentos, para financiamento de investimentos realizados por pequenas e médias empresas (PME) do sector agro-alimentar, com o qual coloca à disposição das mesmas 50 milhões de euros.

Adicionalmente, o Banco Popular disponibilizará mais 50 milhões de euros, elevando assim o volume total de financiamento disponível para 100 milhões de euros.

“O Popular mantém o seu foco no apoio ao tecido empresarial português, o que lhe permitiu desde o início de 2016 conceder mais de 350 milhões de euros de novo crédito e captar cerca de 1.200 novos clientes”, diz fonte institucional do banco. “Consolida assim a sua estratégia de se tornar um banco de referência no apoio às PME em Portugal”, acrescenta a mesma fonte.

O Banco Popular Portugal integra um dos maiores grupos bancários da Europa e o 5º grupo bancário de Espanha. Com uma rede de cerca de 170 agências em Portugal, o Banco Popular tem como segmentos alvo prioritários as PME e as famílias.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Agricultores vão começar a receber os 10 cêntimos por litro de gasóleo agrícola gasto em 2021

Partilhar              A decisão já está publicada em Diário da República. Os agricultores vão receber  10 cêntimos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.