Início / Agricultura / Balcão Único do Prédio tem nova equipa de coordenação

Balcão Único do Prédio tem nova equipa de coordenação

A Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificada (eBUPi), responsável pelo Balcão Único do Prédio, tem uma nova equipa de coordenação. Carla Mendonça é a nova coordenadora e Paulo Madeira assume o cargo de coordenador-adjunto.

O Balcão Único do Prédio é uma plataforma dirigida aos proprietários de prédios rústicos e mistos, permitindo mapear, entender e valorizar o território português de forma simples e gratuita. Começou em 2017 como um projeto piloto em 10 Municípios e, após o seu sucesso, está agora a ser expandido a todo o País.

Desde o início do projecto, já foram registados mais de 500 mil processos de identificação de propriedades, resultado da acção de mais de 80 mil cidadãos e do trabalho de mais de 700 técnicos habilitados dos municípios.

Nova equipa

A nova equipa de coordenação da eBUPi foi designada pelo Governo, cuja nomeação foi conhecida através do despacho da ministra da Justiça e do ministro do Ambiente e da Acção Climática, já publicado em Diário da República. Os novos coordenadores já faziam parte do projecto, sendo que Carla Mendonça desempenhava, anteriormente, o cargo de coordenadora-adjunta.

Antes de integrar a Estrutura de Missão, Carla Mendonça foi chefe do Gabinete do Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e Ordenamento do Território, bem como chefe do Gabinete do Secretário de Estado da Valorização do Interior, depois de ter exercido funções em empresas do Grupo Águas de Portugal, na Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) e na Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

Já Paulo Madeira, técnico especialista de regulação da ERSAR, começou a sua carreira como advogado, tendo sido depois assessor jurídico e, mais tarde, coordenador dos serviços de apoio e Secretário da Comissão Nacional de Eleições. Antes de assumir o cargo de técnico especialista na eBUPi, passou pela ERSAR e pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, nos quais exerceu funções dirigentes.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PS Açores acusa Governo Regional de falhas na gestão das quotas pesqueiras

Partilhar              O Partidos Socialista (PS) dos Açores entregou um requerimento ao Governo Regional dos Açores, intitulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.