Início / Agenda / Balanço de Campanha dos Citrinos debate futuro da citricultura no Algarve

Balanço de Campanha dos Citrinos debate futuro da citricultura no Algarve

O COTHN — Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional e a AlgarOrange — Associação de Operadores de Citrinos do Algarve encontram-se a organizar o 4º Balanço de Campanha dos Citrinos, com o objectivo de “promover um amplo espaço de debate sobre temáticas fundamentais para o futuro da citricultura da região do Algarve e simultaneamente, promover a divulgação científica e tecnológica, capaz de contribuir para o lançamento de novas estratégias de inovação e competitividade”.

Tal como na 3ª edição, em 2022, este ano contará também com o Espaço Scientific onde se “pretende dar a conhecer projectos de investigação, nas mais variadas áreas, ligados à citricultura”, pelo que a organização do encontro volta a “convidar todos os investigadores a apresentarem um pequeno resumo onde mencionem em que temática se enquadram (1 – Água; 2 – Fitossanidade; 3 – Novas Tecnologias; 4 – Outros), os objectivos e principais resultados do seu trabalho (meia página A4)”.

Segundo nota do COTHN, todos os projectos submetidos serão convidados a apresentar um poster que estará exposto no Espaço Scientific. Adicionalmente, o júri deste Espaço — composto por representantes da AlgarOrange, do COTHN-CC, da Direcção Regional de Agricultura do Algarve (DRAP Algarve) e da Universidade do Algarve — seleccionará quatro projectos para apresentação oral.

A organização pretende que este Espaço “seja uma constante nos diversos Balanços de Campanha dos Citrinos, constituindo uma oportunidade para a investigação apresentar directamente à produção os resultados da inovação realizada. E, assim, facilitar e/ou acelerar a incorporação destes conhecimentos na prática, contribuindo para a modernização e competitividade da citricultura algarvia”.

O COTHN relembra que os interessados deverão dar resposta a este convite até ao próximo dia 30 de Setembro de 2023, para carmo@cothn.pt.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Oceanário de Lisboa tem bilhetes com 50% de desconto em semana de aniversário

Partilhar              O Oceanário de Lisboa, para assinalar o seu 26.º aniversário, traz a sua mascote Vasco, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.