Início / Agricultura / Balam Agriculture e Alltech Crop Science lançam projecto para reduzir pegada de carbono

Balam Agriculture e Alltech Crop Science lançam projecto para reduzir pegada de carbono

A Balam Agriculture e a Alltech — especialista em nutrição das plantas e dos animais — acabam de dar início ao projecto Balam Agriculture & Alltech – Planet of Plenty Partnership. O acordo de parceria foi assinado por Pedro Navarro, CCO da Balam Agriculture e José Miguel Bernad Blanch, director regional da Alltech para a Península Ibérica.

O objectivo deste novo projecto, abraçado por ambas as empresas, é reduzir a pegada de carbono tanto dos produtos como da cadeia de abastecimento da Balam, e acrescentar à sua “ampla gama de serviços inovadores a avaliação da pegada ecológica e apoio técnico às empresas, com vista a minimizar o impacto ambiental do sector agrícola”.

Estas acções incluirão programas de nutrição e planos de gestão especialmente adaptados às necessidades da Balam Agriculture, contando com o apoio dos técnicos especialistas da Alltech E-CO2, com a missão de promover programas de sustentabilidade para os agricultores e instituições governamentais, através da medição e redução das emissões associadas à produção agrícola, conseguido assim melhorar o estado físico e financeiro das explorações e reduzir o seu impacto ambiental.

Planet of Plenty

O Planet of Plenty é uma iniciativa da Alltech que reflecte o seu compromisso com o Pacto Global das Nações Unidas e a sua visão para um planeta sustentável, através da colaboração e da inovação no sector agroalimentar. “Um planeta onde a história da agricultura e da pecuária é fundamental para o desenvolvimento das comunidades e dos ecossistemas”, realça a Alltech.

A Alltech E-CO2 é uma empresa de consultoria e software de eficiência agroambiental, líder de mercado e especializada em avaliações ambientais da pegada de carbono. A Alltech E-CO2, acreditada pelo Carbon Trust, foi pioneira no uso de ferramentas e avaliações ambientais e já realizou, até à data, mais de 6.000 avaliações na Europa e na Oceania com o seu software ONE Tool, licenciado a nível mundial.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Suinicultores preocupados e perplexos face ao ‘desaparecimento” da Secretaria de Estado da Agricultura

Partilhar              A direcção da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores expressa a sua “preocupação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.