Início / Empresas / Bairro Feliz. Pingo Doce tem 890 ideias a votação em todo o País até 22 de Outubro

Bairro Feliz. Pingo Doce tem 890 ideias a votação em todo o País até 22 de Outubro

O Bairro Feliz do Pingo Doce, terminada a fase de inscrição de ideias e avaliação por parte do Júri, inicia este sábado, 10 de Setembro, a terceira fase do Programa: a abertura do período de votações, que decorre até 22 de Outubro, nas mais de 440 lojas Pingo Doce aderentes, com 890 causas a votação. Cada loja Pingo Doce tem duas causas a votação e irá financiar a concretização daquela que receber mais votos da vizinhança na sua loja.

Entre 10 de Setembro e 22 de Outubro, os vizinhos de cada loja Pingo Doce de Portugal continental e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira poderão votar na causa preferida, que irá ajudar a melhorar o seu bairro ou apoiar um projecto da comunidade.

Para tal, os clientes Pingo Doce vão receber uma Moeda Bairro Feliz, por cada 10€ em compras (máximo de 3 moedas por compra), que lhes permite votar numa das duas ideias, colocando essa mesma moeda no respectivo mealheiro de votação. As causas mais votadas pela comunidade de cada Bairro serão anunciadas a 22 de Outubro, depois de se pesarem os mealheiros.

“Enquanto membro da comunidade, o Bairro Feliz permite que vizinhos e entidades locais inscrevam ideias que gerem um impacto positivo e respondam às necessidades das populações. É por isso que encontramos uma diversidade tão rica, e que tanto nos orgulha, nas causas inscritas por todo o país”, sublinha Filipa Pimentel, directora de desenvolvimento sustentável e impacto local do Pingo Doce.

Causas em disputa

As áreas de abrangência das causas são: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.

Entre os 890 projectos em votação por todo o País estão a doação de 200 refeições, na quadra natalícia, a pessoas carenciadas, proporcionando-lhes um Natal com maior alegria e dignidade, ou a angariação de fundos para ajudar a pagar três meses de fisioterapia a uma criança que sofre de uma doença rara e grave.

A presente edição conta ainda com uma causa que visa melhorar um ginásio comunitário do Bairro, e com a criação de uma plataforma digital que facilite a partilha de materiais e objectos entre habitantes do Bairro, promovendo uma economia circular. “Projectos que até podem ser simples, mas que vão certamente fazer a diferença na felicidade dos Bairros e dos seus moradores”, refere uma nota de imprensa da cadeia de supermercados.

Recorde-se que o Programa do Pingo Doce visa fortalecer o vínculo com as comunidades locais e promover uma relação mais próxima e activa com o bairro, garantindo que contribui para o bem-estar geral e, em especial, das comunidades onde se inserem as suas lojas.

Distrito de Beja tem 16 ideias a votação

Entre os 16 projectos em votação no distrito de Beja estão a aquisição de material de estimulação e reabilitação para crianças com deficiência, ou a compra de cadeiras de rodas para pessoas incapacitadas e carenciadas do Bairro.

A presente edição conta ainda com a aquisição de tablets para jovens, de modo a combater o isolamento social e promover a estimulação cognitiva, e com um pedido de material de estimulação sensorial para ajudar crianças de uma instituição.

Distrito de Évora tem 18 ideias a votação

Por outro lado, entre os 18 projectos em votação no distrito de Évora estão a aquisição de instrumentos musicais para a banda filarmónica do Bairro, ou a compra de equipamentos de protecção para os bombeiros.

A presente edição conta ainda com um pedido que pretende viabilizar material de cozinha para a confecção de jantares solidários, ajudando uma instituição a apoiar um maior número de pessoas em situação de fragilidade, e com a compra de sombras que protejam alunos e professores, possibilitando assim actividades no exterior num agrupamento de escolas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Pombal aposta em rega inteligente e 5G da NOS para poupar até 30% de água

Partilhar              A Câmara Municipal de Pombal vai instalar um sistema de rega inteligente 5G da NOS, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.