Início / Agricultura / Bairrada recebe concurso mundial Portugal Wine Trophy

Bairrada recebe concurso mundial Portugal Wine Trophy

O Wine Trophy, considerado um dos mais importantes e maiores concursos mundiais de vinhos, regressa este ano a Portugal e vai “montar palco” na Bairrada, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, entre os dias 5 e 8 de Maio.

O certame, organizado pela Deutsche Wein Marketing (DWM), é habitualmente realizado em Berlim, na Alemanha, tendo a edição de 2015 decorrido em Daejeon, na Coreia do Sul. Agindo sob o “guião” da OIV – Organização Internacional da Vinha e do Vinho, o ‘Portugal Wine Trophy 2016’ será uma repercussão do sucesso da primeira edição em território nacional: no Porto em 2014.

O painel internacional de jurados conta com cerca de setenta provadores que premiarão os melhores vinhos de entre os cerca de 1.750 submetidos a concurso por produtores de todo o mundo.

Os 117 produtores associados na Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) têm a vantagem de poder registar cinco vinhos sem qualquer encargo, enquanto que os concorrentes de outras zonas do país pagam uma taxa de 135 euros por amostra submetida. Na apresentação do evento, que teve lugar no passado dia 1 de Abril no Museu do Vinho Bairrada, o vice-presidente da autarquia de Anadia, Jorge Sampaio, declarou que se trata de uma competição não só importante para o País, mas também para a região da Bairrada e para Anadia.

Prémio de mais de 250.000 euros

Em adição às vantagens do ingresso, que se prendem com a premiação dos vinhos à prova, este ano verificam-se algumas inovações: participação no ‘Asia Wine Trophy’ sem custos adicionais; apresentação dos vinhos vencedores na ‘Asia Wine Business Week’, também sem custos; e participação na ‘Golden League’ de todos os Wine Trophy existentes (prémio especial de mais de 250.000 euros para o melhor vinho de todos os concursos).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.