Início / Agricultura / Azeite Saloio Selectum leva medalha de prata para Estremoz

Azeite Saloio Selectum leva medalha de prata para Estremoz

O azeite Saloio Selectum, produzido e comercializado pela SICA — Sociedade Industrial e Comercial de Azeites, foi premiado com Medalha de prata no Concurso Nacional de Azeites de Portugal 2020.

A marca Saloio foi distinguida, com medalha de prata, na categoria de Azeite Frutado Verde Médio.

Este concurso é destinado a distinguir lotes homogéneos de azeite virgem, obtido unicamente por processos mecânicos, produzido na campanha 2019/2020, que sejam propriedade de produtores e embaladores reconhecidos legalmente, e que sejam comercializados pelos próprios com referência comercial exclusiva.

É em Estremoz e em Serpa que podemos encontrar as instalações de produção e embalamento da Sociedade Industrial e Comercial de Azeites, fundada em 1942.

Manuel Silva Torrado

A SICA é responsável pela produção do azeite comercializado pela empresa Est. Manuel Silva Torrado & CA (Irmãos), uma empresa centenária de referência no sector oleícola nacional que comercializa três conhecidas marcas de Azeite: Saloio, Santa Maria e Triunfo.

A empresa implementou as suas primeiras instalações em pleno centro de Estremoz, tendo-se mudado para a Zona Industrial dos Arcos (arredores de Estremoz) no ano de 1999.

Desde que começou a laborar nas novas instalações, a empresa deixou cair o processo de refinação e concentrou-se na produção de azeite virgem extra.

Em 2015, por razões estratégicas, o grupo adquiriu um novo lagar de produção na vila de Serpa (Baixo Alentejo), estando assim mais próximos de alguns dos maiores olivais do País. Estando presente nesta região a empresa consegue ter acesso a um volume superior de azeitona, e principalmente a novas variedades de azeitona que nos permitem desenvolver novos e melhores azeites.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PS também avança com Projecto de Lei para carreira de guarda florestal das Regiões Autónomas

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Partido Socialista (PS) entregou, na Assembleia da República, um Projecto de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.