Início / Agricultura / Azeite Casa Anadia conquista medalha de ouro em Prémio Património Português

Azeite Casa Anadia conquista medalha de ouro em Prémio Património Português

O azeite Casa Anadia Tributo – Galega venceu a a medalha de ouro no Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura 2022, na categoria Prémio Património Português – Galega, que destaca o melhor azeite monovarietal da variedade Galega.

“O Azeite Casa Anadia Tributo – Galega, foi precisamente a forma que a marca encontrou para homenagear não só a variedade mais portuguesa de todas, mas também a sua história e a história de todas as famílias que ao longo dos séculos trabalharam os olivais e esta variedade no país inteiro. Receber este premio, é por isso mesmo um orgulho para nós, que mantemos a tradição viva”, refere David Magarreiro, responsável de marketing e comercial da marca, sediada em Abrantes.

Olivoturismo

Recorde-se, que a Casa Anadia, abriu recentemente as portas da Quinta ao público com visitas guiadas e programas de olivoturismo, onde é possível viver e experienciar a sua história e provar os seus azeites.

O azeite Casa Anadia é herdeiro e continuador de uma antiga tradição que remonta pelo menos ao séc. XVII, época da construção do antigo Solar com capela, localizado no Ribatejo, em Alferrarede, Abrantes.

Marcados pelo clima local, perfeito para a produção de azeites de alta qualidade, os azeites Casa Anadia, utilizam os melhores processo de produção, aliados á experiência centenária, para lhe trazer os melhores e mais nobres azeites virgem extra, frescos, frutados e com uma acidez mínima.

Feira Nacional de Olivicultura

A Feira Nacional de Olivicultura é o certame de maior tradição e antiguidade no sector e conta já com mais de duas décadas. Realiza-se anualmente, entre as cidades de Moura e Valpaços, e constitui o ponto de encontro da produção nacional de Azeite. Este ano realizou-se em Moura.

O concurso é realizado pelo Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo, com o apoio de um painel de provadores de referência e em parceria com os municípios de Moura e Valpaços.

Pode consultar a lista de todos os azeites premiados aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PS Açores acusa Governo Regional de falhas na gestão das quotas pesqueiras

Partilhar              O Partidos Socialista (PS) dos Açores entregou um requerimento ao Governo Regional dos Açores, intitulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.