O Prémio Nacional de Agricultura 2018 para a categoria de Jovens Empresas foi atribuído à empresa Quinta dos Olmais.
A Quinta dos Olmais tem sede em Santa Comba da Vilariça, Vila Flor, ocupa uma área total de 200ha e dessa 30ha são olival, é conhecida por produzir o azeite Olmais, que em dois anos alcançou mais de 30 prémios internacionais e 4 nacionais.
Azeite biológico
O Prémio Nacional de Agricultura distingue a empresa pelo seu trabalho nas exportações, inúmeros prémios atribuídos ao seu produto, modelo de agricultura sustentável com certificação de agricultura biológica europeia e brasileira, e gestão com certificação de qualidade ISO9001.
“Este prémio é o reconhecimento de um trabalho de equipa que começa nos olivais e termina nas mesas um pouco por todo o mundo. Em dois anos alcançamos e mantemos diversas certificações e diariamente buscamos nos superar para conseguir fazer um dos melhores azeites do Mundo, o Olmais“, disse Júlio Alves, mentor do projecto.
Mais 30ha de olival
No futuro a empresa tem a braços a plantação de mais 30ha de olival que já arrancou, a diversificação da gama de produtos com a inclusão das conservas, a prospecção de novos negócios na Europa e a consolidação do mercado na América do Sul e Ásia.
Agricultura e Mar Actual