Início / Agricultura / Azeite do Alentejo promove-se em congresso internacional de turismo

Azeite do Alentejo promove-se em congresso internacional de turismo

O Azeite do Alentejo vai estar presente no Segundo Congresso Internacional de Turismo Global e Sustentabilidade com uma acção promocional e prova de azeites. O encontro, que decorre entre 27 a 29 de Setembro, em Lagos, reúne autarquias associações e empresas representativas do sector, tal como académicos e estudantes com interesse na produção científica.

Esta acção promocional, dinamizada pelo Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL), vai divulgar junto dos participantes o azeite produzido na região, que já representa 76% da produção nacional. Esta iniciativa vai realizar-se no segundo dia do congresso, 28 de Setembro, durante o coffee-break e “insere-se numa estratégia mais vasta de promoção e internacionalização do Azeite do Alentejo”, refere uma nota de imprensa do Centro de Estudos.

Unir produtores de Azeite do Alentejo

Sedeado em Moura, o CEPAAL foi criado em 1999 como uma associação de direito privado sem fins lucrativos, com o objectivo de unir os produtores de Azeite do Alentejo, valorizar o produto e a região.

O Segundo Congresso Internacional de Turismo Global e Sustentabilidade é organizado pelo Green Lines – Instituto para o Desenvolvimento Sustentável. Com foco na área do turismo e enquadrado nos pilares da sustentabilidade e do desenvolvimento global, este congresso visa discutir e reflectir sobre os reais efeitos do turismo no desenvolvimento das sociedades, e sobre o modo como a indústria turística afecta a preservação identitária, cultural e ambiental, tendo em consideração a sua transversalidade ao nível geográfico e sectorial.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Seafood Expo Global junta mais de 2.000 empresas expositoras de frutos do mar em Barcelona

Partilhar             more  ​​A Seafood Expo Global/Seafood Processing Global, a maior feira de frutos do mar do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.