Início / Empresas / Aveiro aposta na criação de Curso Profissional de Técnico de Turismo com componente náutica

Aveiro aposta na criação de Curso Profissional de Técnico de Turismo com componente náutica

A Câmara Municipal de Aveiro assinou um acordo de cooperação com a Iniciativa Educação (Teresa e Alexandre Soares dos Santos – Iniciativa Educação) e com a EFTA — Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro, no qual se formaliza a criação do Curso Profissional de Técnico de Turismo, com componente náutica.

“Trata-se de uma oferta de grande relevância para o Município e Região de Aveiro, atendendo às condições de excelência para as actividades náuticas, particularmente através da Estação Náutica de Aveiro, e à necessária formação de qualidade para a oferta turística”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

A Câmara Municipal de Aveiro reforça, assim, a “aposta no ensino profissional, através do acordo que inclui também instituições da área que assumem o compromisso de colaborar com a EFTA no processo de formação técnica”, nomeadamente a Universidade de Aveiro, o FOR-MAR – Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar, a Desafios (Evasiontime – Soluções Empresariais e Desafios) e a Associação Laguna de Aveiro, acrescenta a mesma nota de imprensa.

Este acordo surge no âmbito do programa “Ser Pro”, da Iniciativa Educação, que tem como objectivo valorizar a formação dos jovens que escolhem o ensino profissional e reduzir o défice de técnicos especializados nas empresas.

A assinatura do acordo decorreu no passado dia 16 de Julho, nas instalações da EFTA, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, do presidente da Iniciativa Educação, Nuno Crato e do director da EFTA, Manuel Torrão.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.