A A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que está autorizada a exportação de sal marinho tradicional para a Coreia do Sul (oficialmente República da Coreia).
“Demonstrado que foi o interesse de Portugal nesta exportação, o Ministério da Segurança dos Alimentos e Medicamentos (Korean Ministry of Food and Drug Safety – MFDS)”, da República da Coreia, contactou a DGAV, via Embaixada de Portugal em Seul, solicitando informação relativa à produção do sal nacional”, refere aquela Direcção em nota de imprensa.
E acrescenta que “neste sentido disponibilizaram-se evidências de que a produção de sal tradicional se encontra sob controlo de Autoridade Competente equivalente ao MFDS e que os requisitos de Portugal correspondem aos implementados na República da Coreia”.
Recebida que foi a indicação da permissão por parte da República da Coreia, está assim aberta a possibilidade de exportação de sal marinho tradicional para aquele país a partir de Portugal, não existindo necessidade de emissão de certificado de exportação por parte das Direcções Regionais de Agricultura e Pescas.
Agricultura e Mar