Autoridade Marítima Nacional efectua acção de balizagem no canal de Olhão

Os elementos da Autoridade Marítima Nacional efectuaram, entre os dias 22 e 26 de Novembro, uma acção de manutenção a três bóias do canal de Olhão.

Esta acção de balizagem teve como objectivo efectuar a manutenção preventiva e correctiva do assinalamento marítimo naquela região e consequentemente garantir a segurança da navegação no canal, tendo a mesma ocorrido sob a coordenação da Direcção de Faróis, da Autoridade Marítima Nacional.

Acrescenta a Autoridade Marítima em nota de imprensa que participou nesta acção uma equipa composta por elementos da Capitania do Porto de Olhão, faroleiros do Farol do Cabo de Santa Maria, um enfermeiro do Comando da Zona Marítima do Sul e elementos do Destacamento de Mergulhadores Sapadores n.º2 da Marinha Portuguesa.

A Direcção de Faróis é responsável pela manutenção de 242 mecanismos de ajuda à navegação, nas quais se incluem bóias, balizas e farolins.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Aprovada Estratégia para Aumento da Produção Sustentável de Cereais para 2025-2030

Partilhar              A Resolução do Conselho de Ministros n.º 1/2026, de 8 de Janeiro, publicada hoje, aprova …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.