Início / Agricultura / Viticultura / Autoridade Marítima contribui para a salubridade das praias do Algarve

Autoridade Marítima contribui para a salubridade das praias do Algarve

A Capitania do Porto e o Comando-local da Polícia Marítima de Faro, na sequência de informações recebidas sobre a existência de algumas aves mortas em zonas balneares, durante a manhã do dia 22 de Março, desenvolveu uma acção de recolha de todas as aves que se encontravam mortas no espaço de Jurisdição da Capitania do Porto de Faro, desde a praia de Faro até à praia do Forte Novo (Quarteira), numa extensão de costa de cerca de 20km.

A acção resultou na localização e recolha de 40 aves mortas, nomeadamente, 3 gaivotas, 1 corvo marinho, 2 gansos-patola e 34 torda-mergulheira. Os corpos dos animais recolhidos foram entregues nos serviços camarários do Município de Faro.

Nesta patrulha e recolha de aves mortas, foram empenhadas uma viatura pick-up com um agente da Polícia Marítima e um militar da Capitania, contribuindo-se assim, para a qualidade do meio-ambiente e, em particular, para a limpeza e salubridade das praias do Algarve.

Agricultura e Mar Actual

 

 
       
   
 

Verifique também

Ravasqueira Grande Reserva 2014. Espumante do Alentejo já está no mercado

Partilhar              “Paciência de ourives” é a expressão que traduz o empenho na construção do Espumante Ravasqueira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.