Autoridade Marítima alerta para agravamento do estado do mar nos próximos dias

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) alerta a comunidade marítima e a população em geral, que frequente as zonas costeiras e ribeirinhas, para a previsão de ventos fortes e agravamento do estado do mar, com ondas que podem atingir os 7 metros de altura. Aconselha, por isso, a adopção de todas as medidas de segurança e de prevenção junto ao mar.

“À comunidade marítima recomenda-se o reforço da amarração e uma vigilância cuidada das embarcações, bem como a consulta regular dos avisos à navegação e do estado das barras, junto das capitanias dos portos. À população em geral, aconselha-se todo o cuidado, evitando passeios junto à costa, nomeadamente perto da rebentação, nas praias ou nos molhes das entradas das barras”, pode ler-se num comunicado da AMN.

Condições agravam a 14 de Dezembro

Estas condições terão maior incidência na costa ocidental a partir do fim do dia de amanhã, 14 de Dezembro, atingindo o seu pico máximo na sexta-feira, dia 16 de Dezembro.

A Autoridade Marítima Nacional encontra-se “de prevenção e pronta a responder a situações de emergência que impliquem uma intervenção no âmbito das respectivas competências”, adianta a mesma nota.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.