Início / Agricultura / Aumento dos custos de produção leva Navigator subir em 15% o preço do papel higiénico e guardanapos

Aumento dos custos de produção leva Navigator subir em 15% o preço do papel higiénico e guardanapos

A The Navigator Company anunciou hoje, 4 de Janeiro, que aplicará um surcharge (valor adicional) de energia, logística e commodities aos preços dos seus papéis tissue (papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha, toalhas de mão, etc.), majorando-os em 15% para “fazer frente ao inesperado e continuado aumento dos seus principais factores de custo”.

Este aumento de preço será efectivo a partir do próximo dia 15 de Janeiro. A sua continuidade e o montante serão revistos mensalmente com base na evolução das condições do mercado, refere uma nota de imprensa da empresa.

“A mudança global na economia que estamos a viver, com impactos dramáticos, afecta a indústria de forma generalizada através do aumento insustentável e continuado dos seus principais factores de custo, nomeadamente energia eléctrica, gás natural, celulose, químicos, materiais de embalagem, paletes de madeira e logística”, salienta a mesma nota de imprensa.

No entanto, a Navigator acredita que “esta medida excepcional é imperativa para garantir a sustentabilidade a longo prazo não só do seu modelo de negócio como também da cadeia global de abastecimento, junto dos seus clientes e fornecedores”.

A companhia garante ainda que “continuará a desenvolver o negócio em parceria com os seus clientes, reforçando a sua proposta de valor, nomeadamente a elevada qualidade dos seus produtos, do seu serviço e das suas inovações”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.