Início / Agricultura / Associação Portuguesa de Nutrição lança debate sobre a Sustentabilidade Alimentar

Associação Portuguesa de Nutrição lança debate sobre a Sustentabilidade Alimentar

A APN — Associação Portuguesa de Nutrição terminou a iniciativa “Sessões de Cinema no Ministério”, que teve início no Dia Mundial da Alimentação, onde exibiu o documentário “SustainablEating”.

O objectivo consistia em promover a reflexão e o debate sobre a Sustentabilidade Alimentar junto da sociedade portuguesa, desde organismos públicos e decisores até à população.

O documentário “SustainablEating”, produzido em Espanha, com realização de Carlos Sabater Clafat e a participação portuguesa do Prof. Pedro Graça, director do Programa Nacional para uma Alimentação Saudável, apresenta uma visão integrada e holística sobre os desafios alimentares.

Desvendam os conceitos da sustentabilidade alimentar

Nutricionistas e produtores desvendam os conceitos da sustentabilidade alimentar para a prática, na vida e nas escolhas dos cidadãos, salientando sempre a importância do trabalho colaborativo entre governos, nutricionistas, produtores e consumidores como a chave para a mudança de comportamentos.

“É importante passar a mensagem de que todas as nossas escolhas alimentares têm impacto ambiental, independentemente de se ter uma alimentação saudável ou não. A Sustentabilidade Alimentar é um tema actual, importante e que deve estar presente nas escolhas individuais do dia-a-dia. Acções simples como comprar produtos nacionais, preferencialmente locais, e sazonais ou reduzir o desperdício alimentar são atitudes simples e ao alcance de cada um” refere Helena Real, secretária-geral da APN.

“Sessões de Cinema no Ministério” é uma das iniciativas que integram o Programa de Sensibilização e Informação sobre Sustentabilidade Alimentar da Associação Portuguesa de Nutrição. Mais informações sobre o projecto aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.