Início / Agenda / Associação Portuguesa de Nutrição e Docapesca debatem “Pesca e consumo sustentável, do mar ao prato”

Associação Portuguesa de Nutrição e Docapesca debatem “Pesca e consumo sustentável, do mar ao prato”

A Associação Portuguesa de Nutrição em conjunto com a Docapesca – Portos e Lotas, estão a organizar um webinar com o tema “Pesca e consumo sustentável, do mar ao prato” para se realizar no âmbito do Ano Internacional da Pesca e Aquicultura Artesanais.

Este webinar terá lugar no dia 6 de Julho, a partir das 16 horas, através da plataforma Zoom, de forma gratuita , mas com inscrições obrigatórias, aqui.

O debate conta com a participação de Fábio Mateus, armador de pesca, Pedro bastos, da Nutrifresco, Patrícia Borges, chef do Instituto Politécnico de Leiria, Elisabete Matos, do CoLab B2E, e Bárbara Machado, da Associação Portuguesa de Nutrição.

A génese da Associação Portuguesa de Nutrição data de 1982, na altura fundada sob a designação de “Associação Portuguesa dos Nutricionistas”, e a sua fundação deveu-se à necessidade de um acompanhamento, promoção e defesa da profissão de nutricionista, quando não existia outra instituição com essa competência.

Em 2017, com a evolução e adaptação da Associação às necessidades da profissão de nutricionista, verificou-se uma alteração integral dos estatutos e das suas missões, reforçando a componente técnico-científica que foi construindo e sedimentando ao longo dos anos. Esta reformulação trouxe também a mudança da designação para Associação Portuguesa de Nutrição.

Actualmente, os eixos de actuação da Associação passam pelo suporte ao nível da actualização técnica e científica da profissão de nutricionista, reforçando-se as actividades que a Associação vinha a desenvolver há vários anos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Furto de alfarroba não pára. GNR apreende mais 434 quilos em Silves

Partilhar              A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Faro, através do Posto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.