Início / Agricultura / Associação Portuguesa de Horticultura é presidida por investigadora do INIAV

Associação Portuguesa de Horticultura é presidida por investigadora do INIAV

Ana Cristina Ramos, investigadora do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, é a nova presidente da direcção da APH — Associação Portuguesa de Horticultura. Doutora em Ciências do Ambiente, especialidade Sistemas Naturais, pela Universidade Nova de Lisboa, Ana Cristina Ramos exerceu o cargo de tesoureira da APH entre 2013 e 2021.

A Associação Portuguesa de Horticultura elegeu novos Órgãos Sociais para o triénio 2022-2024 que tomaram posse em Assembleia Geral realizada a 31 de Janeiro no Instituto Superior de Agronomia.

“A nova direcção da APH assume com enorme sentido de compromisso a missão de dar continuidade ao trabalho de divulgação e partilha do conhecimento técnico-científico desenvolvido pela nossa Associação de forma intensa e continuada ao longo de quase cinco décadas. Os eixos estratégicos da actividade da APH para o triénio 2022-2024 são a motivação dos jovens para a escolha da Horticultura como opção profissional, a aposta em novas ferramentas de comunicação para divulgação do conhecimento em Horticultura, a organização de eventos técnico-científicos e o reforço da cooperação internacional com associações congéneres”, afirma Ana Cristina Ramos.

A direcção da APH é agora composta pela seguinte equipa:

• Fernando Pires da Costa, director-geral da NativaLand, como vice-presidente para a Horticultura Herbácea.
• Amílcar Duarte, professor na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, como vice-presidente para a Fruticultura.
• Cristina Ferreira, consultora da Lipor, como vice-presidente para a Horticultura Ornamental.
• Maria Teresa Pereira da Mota, especialista em viticultura, como vice-presidente para a Viticultura.
• Nuno Rodrigues, investigador do CIMO e professor na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança, como vice-presidente para a Olivicultura.
• Rosa Mendes Guilherme, técnica superior na Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, como tesoureira.
• Dulce Antunes, professora na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, como primeira secretária.
• Adriana Guerreiro, investigadora na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade do Algarve, como segunda secretária.
• Fernanda Delgado, professora da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, como vogal editora da Revista da APH.
• Maria do Céu Godinho, professora adjunta na Escola Superior Agrária de Santarém, como vogal relações públicas.

“Contamos com uma equipa directiva experiente e motivada, especialista em diversas áreas do saber, e com novos membros que desenvolvem a sua actividade profissional na área da produção e consultoria hortícola. Acreditamos que esta complementaridade nos permitirá estreitar a tão necessária cooperação entre a Academia e o mundo empresarial em prol do progresso da Horticultura”, conclui Ana Cristina Ramos.

Fundada há 46 anos, a Associação Portuguesa de Horticultura é maior associação técnico-científica em Portugal nas áreas da fruticultura, viticultura, olivicultura, horticultura herbácea e horticultura ornamental, contando-se entre os seus associados investigadores, técnicos, produtores agrícolas e empresas de factores de produção agrícola.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.