Início / Featured / Associação Migos: Brasmar apadrinha projecto voluntário de apoio a bebés prematuros

Associação Migos: Brasmar apadrinha projecto voluntário de apoio a bebés prematuros

A Brasmar, empresa líder nacional no sector de produtos do mar congelados, prepara-se para terminar 2018 em grande e anuncia o apadrinhamento do Projecto Migos, que visa apoiar o desenvolvimento saudável dos bebés prematuros das unidades neonatais em Portugal, ambicionando chegar a todas as maternidades e serviços do País.

Este projecto, nasce em Abril de 2017, tendo o Projecto Octo Dinamarca, como inspiração. Um grupo de voluntários juntou-se para criar pequenos polvos de croché para doar a bebés prematuros em diversas unidades neonatais.

Embora siga os mesmos requisitos, o Projecto Migos adaptou os polvinhos à realidade das maternidades portuguesas e aos nossos bebés. Em Portugal, nascem cerca de 10.000 bebés prematuros por ano.

Confortar os bebés prematuros

Desde a data da sua fundação, a Associação Migos já distribuiu mais de 2.200 polvos por todo País. Os polvos seguem regras específicas quanto à sua composição (100% algodão) e têm como objectivo confortar os bebés prematuros.

E como? Ao abraçar este pequeno polvo, os recém-nascidos sentem-se mais calmos e protegidos, uma vez que os tentáculos os remetem ao cordão umbilical e dão uma sensação de segurança semelhante à do útero materno.

Esta é uma das diversas acções que “reforça o papel da responsabilidade social da Brasmar e a preocupação em promover um contacto cada vez mais próximo entre os produtos do mar e a comunidade”, afirma uma nota de imprensa da empresa.

Com este apoio, a Associação torna-se cada vez mais capaz de alargar o projecto a todo o território nacional.

Wonderland Lisboa

E a Brasmar, de mãos dadas com a Associação Migos, assinala a sua presença na maior feira de Natal em Portugal, a Wonderland Lisboa, que iniciou no dia 1 de Dezembro, no Parque Eduardo VII.

Até ao dia 1 de Janeiro de 2019, a empresa assinala a sua presença com diversas acções diferenciadoras, voltadas para miúdos e graúdos.

Se por um lado o seu espaço foi pensado para os mais velhos, promovendo a experimentação dos produtos Brasmar através de acções de showcooking lideradas por alguns dos mais reputados chefs nacionais, por outro procura chegar aos mais novos, com diversas actividades promovidas por uma equipa de piratas apaixonados pelos oceanos.

A Brasmar promove todas estas acções como forma de sensibilizar os visitantes para a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.

Mais de 70.000 visitantes

Esta feira designa um porto de promoção da cultura e dos produtos nacionais, com cariz solidário e ecológico, que tem juntado mais de 70.000 visitantes, e agrega diversões para toda a família que vão desde a pista de gelo à Casa do Pai Natal, a uma Roda Gigante, um palco de actuações, carrosséis e muito mais.

Num ano de grande aposta da marca, que “se reinventou, assinalou presença nas maiores feiras do sector (europeias e não só) e conseguiu chegar a um público cada vez maior, este final de ano reforça a pro-actividade e a inovação que a marca demonstrou ao longo de 2018”, salienta a mesma nota.

Capital 100% português

Fundada em 2003, a Brasmar, empresa do Vigent Group, à sua liderança no sector alimentar de produtos do mar congelados e à sua posição enquanto destacado player nacional na transformação e comercialização de bacalhau, soma a crescente importância da sua actividade na transformação e comercialização de cefalópodes.

Está actualmente presente em mais de 20 países. As suas unidades industriais estão localizadas na Noruega, Brasil e em Portugal.

O Vigent Group é um grupo empresarial de capital português com operações distribuídas por mais de 15 países, sendo Sérgio Silva o seu actual CEO. Detém duas empresas líderes no seu respectivo sector: a Metalogalva, na área da engenharia e protecção de aço e a Brasmar, na área alimentar de produtos do mar congelados e de transformação e comercialização do bacalhau.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Aditivo alimentar dióxido de titânio proibido a partir deste Verão

Partilhar               A Comissão Europeia adoptou, a 14 de Janeiro, a proibição da utilização do dióxido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.