Início / Agricultura / Associação Empresarial do Sabugal elabora gratuitamente candidaturas ao Cheque-Formação

Associação Empresarial do Sabugal elabora gratuitamente candidaturas ao Cheque-Formação

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal informa que se encontram abertas as candidaturas para a medida Cheque-Formação e que a candidatura “é elaborada gratuitamente” para os seus associados, sendo a formação ministrada posteriormente pela Associação.

Uma forma de as empresas verem a sua “formação financiada”, salienta uma nota da ADES, acrescentando que as empresas e entidades “poderão com a ajuda da ADES submeter candidaturas para obterem financiamento até 90% do valor do custo da formação”.

O Cheque-Formação visa contribuir para a melhoria da produtividade e da competitividade das empresas, através do reforço da qualificação profissional dos activos, em especial dos menos qualificados, através a concessão de vários apoios.

A quem se destina

Destina-se a activos empregados com idade superior ou igual a 16 anos, independentemente do seu nível de qualificação, cujas candidaturas podem ser apresentadas pelos próprios ou pelas respectivas entidades empregadoras. A medida considera a duração máxima de 50 horas de formação, no período de dois anos, e um valor/hora de 4 euros, num montante máximo que poderá atingir os 175 euros. O apoio a atribuir não pode exceder 90% do valor total da acção de formação, comprovadamente pago.

E destina-se também a desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) há, pelo menos, 90 dias consecutivos, com idade igual ou superior a 16 anos, detentores do nível 3 a 6 de qualificação. A formação a apoiar deve corresponder ao definido no Plano Pessoal de Qualificação (PPQ), obtido na sequência de um processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) profissional. Neste caso, a medida considera percursos de formação com uma duração máxima de 150 horas de formação, no período de dois anos. O apoio financeiro corresponde ao valor total da acção de formação, comprovadamente pago, até ao montante máximo de 500 euros.

Para mais informação consulte o Regulamento do Cheque-Formação aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Suínos, ruminantes e aves de produção em debate nas II Jornadas Técnicas Vetlima

Partilhar              As II Jornadas Técnicas Vetlima realizam-se nos dias 2, 3, 6 e 7 de Junho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.