Início / Empresas / Associativismo / Associação Empresarial da Póvoa de Varzim completa 130 anos

Associação Empresarial da Póvoa de Varzim completa 130 anos

A AEPVZ — Associação Empresarial da Póvoa de Varzim completou na noite de quinta-feira, 13 de Abril, 130 anos. O Jantar de Gala foi marcado pela atribuição do título de Sócio Honorário a Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, a entrega de reconhecimentos a empresas poveiras distinguidas como PME Excelência e um agradecimento público a uma colaboradora da Associação.

No evento, que reuniu associados e convidados da colectividade, entre os quais o presidente da Associação Empresarial de Portugal, Luís Miguel Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim homenageou o passado da associação, mas sobretudo para projectar “o futuro da economia do nosso concelho, que construiremos em conjunto”.

Perante 200 pessoas, o presidente da AEPVZ, Joaquim Araújo, apontou caminhos para a união entre todos os empresários poveiros de forma a que participem em conjunto no desenvolvimento do concelho poveiro, não esquecendo de sublinhar a memória do que foi a instituição ao longo de muitas décadas.

Durante o Jantar de Gala, a AEPVZ distinguiu 20 empresas poveiras por receberem o título de PME Excelência, entre as 44 empresas do concelho reconhecidas com o galardão, sendo que as ausentes em breve irão receber também esse prémio por parte da instituição com sede na Praça do Almada.

Luís Miguel Ribeiro, presidente da Associação Empresarial de Portugal, destacou a importância do trabalho feito pela AEPVZ, destacando também no actual contexto socioeconómico nacional, as “incertezas e as dificuldades que são apresentadas aos empresários na gestão das suas empresas”, refere a Associação.

No jantar, Maria do Alívio, colaboradora com mais de 30 anos de serviço na AEPVZ, foi reconhecida pela direcção da AEPVZ, num momento significativo com um aplauso em pé, por todos os presentes.

Por sua vez, o autarca Aires Pereira referiu o valor de todas as instituições estarem juntas, valorizarem e defenderem o concelho poveiro, como salientou a “postura dos actuais dirigentes da AEPVZ no diálogo com a autarquia e do trabalho em conjunto que tem sido efectuado”.

No seu discurso, Aires Pereira reconheceu que a Associação se vem consolidando como “um parceiro imprescindível na afirmação da Póvoa de Varzim, enquanto território privilegiado para implementação e desenvolvimento de negócios”. Neste sentido, o Município da Póvoa de Varzim orgulha-se de “ter uma política fiscal tão amiga das empresas e das famílias quanto a lei permita: taxas no mínimo, desde há anos. E inexistência de derrama – aspecto em que somos únicos na região”.

Segundo a Câmara da Póvoa de Varzim, “a autarquia tem dado um forte contributo através da criação do Centro Póvoa Empresas, como local de incubação e cowork, assim como da melhoria das acessibilidades às principais zonas industriais”.

A propósito da Zona Industrial de Laúndos, o presidente da Câmara lamentou a falta de abertura das “tão prometidas linhas de financiamento do PRR”, sem as quais não conseguimos “levantar o Centro Empresarial, que concebemos em parceria com a vossa Associação que o vai gerir e dinamizar”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Governo Regional propõe novo Parque Marinho dos Açores

Partilhar              O Conselho do Governo Regional dos Açores, reunido no dia 12 de Junho de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.